Após Patrick, Santos fecha com mais um ex-Atlético Mineiro
O Santos não perde tempo e fechou mais contratações para a sequência da temporada. Visando uma melhora dentro do campeonato brasileiro, o Peixe fechou acordo com dois profissionais, sendo um deles ex-Altético Mineiro, assim como Patrick.
Paulo Bracks é o novo CEO do Santos e como primeira medida tomada dentro do clube, o profissional anunciou a chegada de Thiago Gasparino, ex-Corinthians, e Fernando Ziskin, ex-Atlético Mineiro. Ambos irão trabalhar no departamento de futebol do clube.
Thiago Gasparino se projetou no mercado pelo Athletico Paranaense em 2018, como coordenador de captação e prospecção de atletas. Na equipe paranaense, Thiago participou das conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018 e da Copa do Brasil, em 2019.
O analista ainda atuou no setor de captação do Coritiba, além de ter sido CEO da Inter de Limeira. Também desempenhou papel de executivo de futebol em equipes como Novorizontino e Remo. No Valladolid, da Espanha, o profissional atuou no setor de mercado, mesma área onde atuou pelo Corinthians durante seis meses, até ser desligado.
Já Fernando Ziskin estava no Atlético Mineiro e é scout e analista de mercado, assim como Gasparino. Além deles, o clube alvinegro busca mais profissionais para as áreas de análise de mercado e de desempenho.
Bracks se movimenta dentro do Santos
Bracks propôs que toda a reestruturação no setor de análise de futebol seja feita de forma imediata, para já surtir efeitos na janela de transferências que se abre no próximo dia 10 de julho. O Santos deve contratar um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante.
“Minha ideia é que a gente tenha um processo semelhante ao que fiz nos clubes por onde passei: criar ou turbinar o departamento. Quanto mais elementos nos relatórios dos atletas, melhor. Quanto mais assertivo, melhor. Quero que seja feito de imediato. Em 15 dias, a gente já tem janela se abrindo e precisamos fazer funcionar. E não só para entrada, mas também para saída de jogadores”, afirmou Bracks.